Você sabe qual a bolsa ideal para cada ocasião? Vamos lhe contar todos os segredos, assim você não irá errar na escolha.
Dificilmente uma única bolsa atenderá a todos os momentos. E cá entre nós: quem vai querer ter uma única bolsa?
Nós queremos ter a bolsa de praia, a bolsa de festa, a bolsa para caminhada, a bolsa do trabalho, a bolsa do dia a dia e por aí vai.
Ocasiões especiais pedem bolsas especiais. Se você foi convidada para uma festa ou evento, não vale usar a bolsa do dia a dia. Aproveite para usar aquela bolsa que você guardou com todo carinho num saquinho de TNT (isso se você leu nosso artigo 'Como cuidar de sua bolsa' e aplicou todas as dicas).
Mas voltando ao tema de hoje, se você vai num evento mais formal, use uma bolsa menor e com brilhos. Você não gosta de brilho? Sem problemas, hoje a moda é mais libertadora e permite que você use sua bolsa sem brilho, desde que tenha bom gosto. Nesse caso escolha uma bolsa de um bom tecido e com um acabamento mais fino.
Para eventos mais clássicos, caso queira usar uma bolsa colorida, só o faça se sua roupa não for colorida – não permita que o colorido de sua bolsa brigue com o colorido de sua roupa, afinal, até o nosso look merece um pouco de paz, rs.
Para o trabalho presencial em escritórios, as bolsas de couro acabam sendo as mais óbvias. Com elas, dificilmente você irá errar.
Mas se você é do tipo que gosta de arriscar, de ter o seu próprio estilo, aqui não tem problema, você pode arriscar, desde que respeite o 'dress code' de sua empresa.
Arrisque usando bolsas de crochê com pontos mais fechados e as de tecidos mais grossos. Combinando cores de forma inteligente você conseguirá sair do óbvio, sem deixar a elegância de lado.
Quanto ao tamanho, considere a quantidade de coisas que você costuma levar para trabalhar. Tem pessoas que vão de bolsinha tiracolo, levam apenas uma pequena carteira e celular e não se sentem perdidas no dia a dia. Tem outras que se não levarem pelo menos uns 30 itens básicos, passarão o dia com receio de ter esquecido algo. E pode acreditar que precisarão exatamente daquilo que não colocaram na bolsa.
Na hora de escolher, se respeite. Você não precisa ter uma bolsa grande só porque as pessoas usam bolsa grande. Mas também, não precisa abrir mão de ter por perto o que você considera importante.
Praias e parques sugerem bolsas mais leves. Prefira as de tecido, as de crochê com pontos vazados, as de palha ou até mesmo as de plástico. Nem pense em sair com aquela bolsa de couro preta que você costuma ir trabalhar.
O colorido aqui está mais que liberado e vai garantir que você fique elegante.
Normalmente nessas bolsas costumamos levar uma canga, um protetor solar, óculos de sol, então, elas tendem a ser de médias a grandes.
Mas, se você não precisa levar nada disso, nosso conselho é que escolha uma tiracolo, de tamanho menor, ou até mesmo uma pochete que lhe darão muito mais liberdade.
A estação do ano também pode ser um ponto a ser considerado. Na primavera e verão, as pessoas estão muito mais propensas a admirar cores e estampas. No outono e inverno, algo mais escuro, menos chamativo irá compor melhor seu visual.
Os bolsos: se você não usa um organizador de bolsa e tem muitos itens pequenos, esse é um ponto que você deve observar desde a hora da compra pois, apesar de não interferir com o seu look, uma quantidade maior de bolsos pode ajudar a organizar melhor sua bolsa e achar com mais rapidez o que você precisar.
Ah, não pensou nisso na hora da compra e agora sua bolsa mais amada de todas não tem um bolsinho sequer... O que fazer? Um organizador de bolsa vai resolver seu problema.
Aliás, se você é do tipo que troca de bolsa sempre e ainda não testou um organizador, experimente: você vai amar.
Sobre a alça a dica é: se você não quer carregar a bolsa na mão, a alça tem que ser de média a comprida. Mas, vou te dizer que a alça curta é extremamente elegante.
Última dica: Experimente, ouse. Só assim você vai conseguir conhecer o seu estilo para bolsas e conseguir ser poderosa em qualquer ocasião.
Comentarios